Opinião de Optometrista num blog sobre Lentes de contacto depois de lasik

Mensagem de uma optometrista, colocada no forum pinkblue, que diz não conseguir adaptar lentes de contacto a 90% das pessoas depois do lasik.

http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?103345-LASER-cirurgia-em-Fevereiro/page6&highlight=lasik
"E deixo um aviso que a maioria das pessoas não sabem, caso depois da cirurgia a graduação volte NUNCA MAIS PODEM USAR LC (pelo menos 90% das pessoas n csg e n se aconselha)"

Depois alguem responde:
http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?103345-LASER-cirurgia-em-Fevereiro/page7&highlight=lasik
"Espero bem que isso nunca me aconteça, eu de óculos para sempre:? nem quero pensar! Estes 15 dias andei com um humor horrível até o meu marido reclamou, imagina se tenho de andar com eles para sempre :headache: É melhor não pensar nisso."

A mesma optometrista escreveu tambem:
"Esperemos que não.... eu nunca aconselhei nenhum dos meus pacientes a fazer cirurgia pelo motivo de "não gosto de óculos" pk ng pode prometer que daqui a 2 ou 3 anos não volte a precisar. E se o teu médico te prometeu isso, então mentiu-te.
O motivo da cirurgia deve ser pra não ficar tão dependente deles, ou de Lentes de Contacto, pk quem tem mais de 2.00D de miopia é completamente dependente de oculos.
Boa sorte..."
"Porque se fica com uma enorme sensibilidade ocular, pk a cornea fica mais fina (pk o laser "rapa" a cornea) e todas as pessoas que usam LC sofrem edema (inchaço) na cornea que não faz mal as pessoas que teem uma cornea sem ter sofrido danos, mas já nao acontece a quem sofreu ali um trauma (que é o laser pra cornea)... mas isto é a nivel de saude do olho. A outra questão é mm a a adaptação da lc, pk o olho muda de forma devido aquela raspagem central deixa de ter a forma de taça arredonda ( e passa a ter uma forma mais tipo [ ..... fiz-me entender~??? pelo que LC n assente no olho em condições..."