É prática comum oftalmologistas desaconselharem a cirurgia lasik

Nas clinicas de lasik parece que andam todos a ser operados com lasik, e que é uma cirurgia unânime.  Esta é uma situação que não corresponde à realidade, e é um dos aspectos principais de que os pacientes devem ser informados. A maioria dos oftalmologistas não opera sequer com lasik.

http://anossavida.pt/forum/operacao-miopia?page=2#comment-965962
"Falei com o novo médico acerca da possibilidade de operação e qual não foi o meu espanto quando me falou de não ser a favor da operação indicando-me e explicando-me todas as desvantagens.. "

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=100904&page=31
"A minha optometrista recomendou-me fugir da operação a 7 pés, pelo menos por agora, disse-me para deixar passar uns anos (5/10 anos) para a a tecnologia evoluir. "

http://www.forumbtt.net/showthread.php/25641-Miopia-(Correcção-a-Laser)/page3
"Conheço alguns optometristas, nenhum aconselha operações, os meus dois oftalmologistas não aconselham, e um amigo meu que montava e instalava as máquinas laser de operações aos olhos no Reino Unido disse-me que nunca na vida ele iria colocar os olhos naquela máquina, mesmo sendo ele a instalá-la."

http://forum.autohoje.com/showthread.php?3703-quase-um-ano-depois-da-opera%E7%E3o.../page2&highlight=miopia
"Tb uso lentes de contacto e oculos, a minha miopia parece-me q já estabilizou, mas a minha médica diz q não há necessidade. Bolas, eu até nem me importo de pagar."

http://anossavida.pt/forum/como-divulgar-esta-fraude-ajudem?page=1
"Contudo, e quando perguntei directamente se ele faria a cirurgia se estivesse no meu lugar e tivesse que optar entre ser operado e continuar a usar lentes de contacto, ele disse-me que não o faria, ele mesmo usa lentes de contacto e nunca o fez. Disse-me ainda que de todos os colegas oftalmologistas que conhece, nenhum deles é operado por Lasik."

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?f=11&t=53213&hilit=miopia+laser&start=30
"Quanto à operação, já falei ao meu médico, ele disse-me que era melhor esperar, já que estão a haver avanços muito rápidos nesta área..."

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=100904&page=5
"Partilho da opinião do timber, eu tenho uma graduação substancialmente mais elevada que a tua e não me vejo a arriscar fazer a operação. Pessoalmente acho que é algo que só faz sentido em graduações superiores a 4/5 dioptrias e mesmo assim conheço alguns médicos que têm algumas reticências em relação a isso.

http://forum.autohoje.com/showthread.php?3703-quase-um-ano-depois-da-opera%E7%E3o.../page2
"Também estou interessado em ser operado mas o meu médico está sempre a adiar e eu que já tenho 24 anos e estou estável praí à 5 nas 3 dioptrias."

http://anossavida.pt/forum/alguem-ja-fez-operacao-vista-para-deixar-oculitos-p
"Olá eu também tenho problemas de visão, nomeadamente miopia e detesto óculos mas o meu médico aconselhou-me a usar lentes de contacto e digo-vos adoro!!!"

http://www.exames.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=56&jfile=viewtopic.php&f=4&t=22295&start=75&st=0&sk=t&sd=a
"Talvez por saber o que é ver mesmo muito mal há 18 anos, não quero arriscar perder mais visão. Quando tiver cataratas daqui a 60 anos, penso no assunto... Considerando que sou míope e que há várias patologias mais frequentes no míopes, quero evitar ao máximo mexer nos meus olhos. E já dois oftalmologistas me aconselharam a não pensar na ideia..."

http://www.tdtonline.org/viewtopic.php?f=22&t=2315
"A cirurgia é uma boa hipótese, mas por alguma coisa os entendidos no assunto, digo médicos oftalmologistas, preferem o belo do óculo."

http://forum.autohoje.com/showthread.php?15850-miopia(correc%E7%E3o-por-laser)/page6
"Pá, tirando casos de astigmatismos irregulares, porque é que pessoas com cérebro metem-se a cortar voluntariamente a córnea? Sabem das implicações disso? Sabem que podem ficar com a ver starburns etc? É a loucura total mesmo. As incidências são enormes, basta uma pesquisa na net. Vários oftalmologistas avisam para nunca se fazer isso. "

http://varinhamagica.blogs.sapo.pt/arquivo/346982.html
"Nem quero pensar que as pessoas não são devidamente informadas. Como diz o meu oftalmologista: "quando o senhor Dr. Tal, operar a sua esposa...eu acredito""